Ana Claudia Ballei Ferreira
Diretora Tributária, A.P. Moller Maersk

Ana Claudia Ballei Ferreira
Diretora Tributária, A.P. Moller MaerskProfissional experiente nas áreas tributária e jurídica com carreira desenvolvida em empresas multinacionais (indústria automotiva, alimentícia, marítima/transporte, óleo/gás). Membro Titular do Conselho Fiscal pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Presidente do Conselho Fiscal da General Motors Pension Plan por 7 anos. Frequentou o ABPW - Advanced Boardroom Program for Women na Saint Paul Business School (2019/2020). Responsável geral pela estratégia tributária, consultoria, planejamento, contencioso e compliance. Experiência em: • questões estratégicas (por exemplo, M&A, reestruturação, planejamento tributário, estratégias de contencioso, novos negócios, etc.) • investimentos estrangeiros no Brasil (entrada) e investimentos brasileiros no exterior (saída) • gerenciamento de projetos com coordenação geral de equipes multifuncionais (por exemplo, SPED brasileiro, diversos sistemas fiscais periféricos, soluções de cadeia de suprimentos ótimas tributárias, sistemas de contencioso tributário, etc.) • estruturação / reengenharia de equipes fiscais. Experiencia internacional: • Chefe de impostos para a América Latina (cerca de 28 países) para diferentes negócios • diversos projetos de reorganização societária / otimização tributária envolvendo empresas no Brasil, EUA, América Latina e Europa; • missão profissional na Volkswagen AG em Wolfsburg, Alemanha
Ananda Alves
Global Controlling Coordinator, Wildlife Studio

Ananda Alves
Global Controlling Coordinator, Wildlife StudioBacharel em Contabilidade; Certificado CRC - Ativo; Oito anos de experiência em Contabilidade e Controladoria; Elaboração e análise de Demonstrações Financeiras; Análise e Reporting de Balanço, Fluxo de Caixa e P&L; Experiência em melhorias em ERP's: Microsiga Protheus, SAP e RM (TOTVS); Proficiente em reconciliações de contas de balanço; Experiência em treinamento e liderança de estagiário; Suporte à Auditoria Interna e Externa.
Cláudio Brandão Silveira
Ceo, Bee Cap

Cláudio Brandão Silveira
Ceo, Bee CapExperiência de aproximadamente 30 anos em atividades de tesouraria, planejamento financeiro, crédito, rating, financiamento de projetos, mercado de capitais (dívida local e externa - com vencimento e perpétua), projetos financeiros e M&A. Mais de R$40 bilhões em operações financeiras estruturadas nos últimos anos. Coordenou operações bem sucedidas de M&A na aquisição de 14 distribuidoras (incluindo a primeira aquisição hostil no ambiente de recuperação judicial no Brasil) e diversos projetos de geração de energia elétrica (buy e sell side). Coordenou processos bem sucedidos em leilões de geração e transmissão de energia. Responsável pela coordenação da oferta pública de ações “deal of the year 2016” (demanda R$10 bilhões). Realizou relevantes operações envolvendo ações preferenciais resgatáveis/quasi equity. Desenvolveu o primeiro FIDC a performar multioriginadores do mercado. Estruturou relevante operação de Leverage by Out para solução de questões societárias. Experiência na realização da primeira oferta hostil para compra de controle de companhia aberta no Brasil.
Cláudio Camargo
Sócio líder de auditoria no Brasil, EY

Cláudio Camargo
Sócio líder de auditoria no Brasil, EYPossui 29 anos de experiência em trabalhos de auditoria externa. Trabalhou como auditor na Ernst & Young nos Estados Unidos entre outubro de 1997 e março de 1999. Responsável por trabalhos de auditoria contábil em clientes nacionais e controladas de Companhias americanas e européias, de médio e grande porte nas áreas industrial e de serviços, tais como: TIM, AT&T, HP, Facebook, Sky, Fox Channels, Tigre, Grupo Endesa, McDonalds, CNH, Sanepar, entre outros. Possui experiência em auditoria de demonstrações financeiras em princípios contábeis norte americanos – USGAAP e IFRS, incluindo processo de lançamento de ações no exterior (IPO Initial Public Offering) para emissão de ADR – American Depositary Receipts. Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná. Possui MBA em Gestão de Companhias pela Fundação Getúlio Vargas. Membro do IBEF e AMCHAM.
Denise Furuno Beccare
Sócia da RSM

Denise Furuno Beccare
Sócia da RSMAdvogada, International Tax and Legal Partner, RSM. Vinte anos trabalhando com impostos locais e internacionais. Experiência como Advogada Tributária interno em empresa privada e também em diversos escritórios de advocacia com foco em consultoria e contencioso tributário. Prática contenciosa tributária nos níveis de governo federal, estadual e local, judicial e administrativo.
Edison Bettini
Sócio da ElaborBr

Edison Bettini
Sócio da ElaborBrConsultor com mais de 25 anos de experiência nas áreas Trabalhista, Previdenciária e Recursos humanos, construiu sua carreira em empresas nacionais e internacionais (Big 4) de consultoria. Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito Previdenciário. Responsável por diversos projetos de consultoria trabalhista e previdenciária dos variados segmentos de atividade empresarial, atuando de forma direta em: Edison Bettini...... Consultor de Gestão de Pessoas, Fornecedores e da LGPD Diagnósticos de aderência a legislação trabalhista e previdenciária, análise dos ambientes de controles internos relacionados a legislação trabalhista e previdenciária; Análise de controles internos relativos aos controles de benefícios concedidos pelas empresas, revisão e análises de riscos e oportunidades em créditos e débitos previdenciários e trabalhistas; Acompanhamento e suporte para implementação do eSocial e EFD-Reinf e da LGPD em empresas dos mais diversos setores. Professor em cursos de pós graduação da Unip e da Faculdade Legale. Atualmente é Sócio da empresa Elaborbr.com Consultoria Empresarial, especializada na construção de modelos de Gestão de Pessoas e Fornecedores, combinando práticas de Consultoria, Tecnologia e Educação.
Emanuelle Lemos
Latam Tax Director, 99

Emanuelle Lemos
Latam Tax Director, 99Profissional com experiência a mais de 18 anos em empresas multinacionais de grande porte atuando no consultivo, contencioso e compliance tributário, em tributos diretos e indiretos, voltado ao atendimento da legislação e redução da carga tributária. Experiência com M&A e grandes reorganizações societárias. Membro do programa de High Potential 2017 da empresa HPE, indicação anual dos Top 40 funcionários de Finanças no mundo (Palo Alto - EUA). Habilidade em gestão de equipes, implementação de mudanças e projetos. Planejamentos tributários voltados ao business e organização de processos internos com retorno de milhões em cash para a empresa. Elaboração de Tax Templates, Tax Packages, Reports, Forecast e apresentações para consolidação no exterior.
Ester Galha Santana
Sócia, Chamon Santana Sociedade de Advogados

Ester Galha Santana
Sócia, Chamon Santana Sociedade de AdvogadosFormada em Direito pela PUC de São Paulo e tem experiência de mais de dez anos na área tributária consultiva e contenciosa, com passagem pela KPMG Tax Advisors – Legal Services. Também chegou a coordenar a filial do escritório em Curitiba. É especialista em consultoria tributária, planejamento tributário e sucessório, e mestre em Tributação Internacional pela Northwestern University em Chicago (EUA), tendo concluído o curso com honras. Ester também ficou em primeiro lugar na 15ª Competição de LLM Students promovida pela American Bar Association. O período no exterior forneceu à Ester contato e parceria com advogados do mundo todo, que frequentemente auxiliam nos processos do escritório no exterior. No CSA atua na interlocução, principalmente com investidores profissionais e com empresas e grupos empresariais multinacionais. A profissional também possui a qualificação de TEP member (Registered Trust and Estate Practitioner).
Eva Pereira
Digital Security, IBLISS Digital Security

Eva Pereira
Digital Security, IBLISS Digital SecurityEva Pereira, Pós graduada em Segurança da Informação e Redes e Telecomunicações pela UFRJ, certificada ISO 27K LA e membro do ABNT/CB-21/CE.27 Information Security, desenvolveu sua carreira em segurança da informação ao longo de mais 20 anos em grandes empresas de serviços com responsabilidade em gerenciamento e desenvolvimento de soluções de segurança da América Latina. Realizou projetos de criação, implementação e operação de soluções de MSS, Cloud e Outsourcing. Desenvolvimento de negócios, parcerias estratégicas e desenvolvimento de marketing, focados em Segurança da informação para diversos segmentos de mercado, envolvendo desenho de portfolio e produtos, analise de tendencias e gerenciamento de P&L.
Gilvan de Azevedo
Partner, Leader of Business, Technology & Innovation, RSM

Gilvan de Azevedo
Partner, Leader of Business, Technology & Innovation, RSMDiretor Executivo com experiência comprovada de trabalho na indústria de consultoria de gestão. Forte profissional em empreendedorismo com habilidade em Gestão de Mudanças, Transformação Digital, Segurança da Informação e Privacidade, Inovação Aberta e Corporativa, Planejamento Estratégico, Análise de Dados, TI e Governança Corporativa, e Recuperação de Desastres e Continuidade de Negócios.
Gustavo Jorge Laboissière Loyola
Sócio-diretor, Tendências Consultoria Integrada

Gustavo Jorge Laboissière Loyola
Sócio-diretor, Tendências Consultoria IntegradaSócio diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo e membro do Conselho de Administração de várias empresas. Doutor em Economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes, nos períodos de novembro de 1992 a março de 1993, e de junho de 1995 a agosto de 1997. Foi eleito “Economista do Ano”, em 2014, pela Ordem dos Economistas do Brasil.
João Cox
Member Board of Directors, Petrobras S.A.

João Cox
Member Board of Directors, Petrobras S.A.Executivo de nível C de alto desempenho com mais de 35 anos de sólida experiência em uma ampla gama de setores, especialmente Finanças (CFO experiente), Tecnologia / Telecomunicações (+10 anos de experiência no Brasil e Israel), Imobiliário (+10 anos de envolvimento e cargos de diretoria no setor) e Petroquímica (+20 anos de experiência como M&A, CFO e investidor no setor de plásticos). Atualmente, ele dirige a Cox Investments & Advisory, uma boutique focada em oportunidades de capital de risco, serviços de consultoria corporativa, fusões e aquisições, mercados de capital de ações / dívida e serviços de patrocinador corporativo. Impulsionado pela excelência contínua, o Sr. Cox - reconhecido como o economista mais jovem do Brasil até hoje - também recebeu várias designações por seu excelente desempenho e capacidade de superar desafios nos últimos anos. Abaixo está um registro não exaustivo de vários prêmios recebidos. • Executivo da Década - 2009 / “Consumidor Moderno”; • Vendedor do Brasil - 2008 / “Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil”; • Empreendedor do Ano - 2007 / Revista “Isto É Dinheiro”; • Um dos 100 brasileiros mais importantes de 2008 - 2008 / Revista “Isto É”; • Líder Empresarial Nacional em Telecomunicações - '03, '07, '08 e '09 / Revista “Gazeta Mercantil”. • “Melhor Governança Corporativa do Brasil” - 2001 / “Credit Lyonnais”.
Luciana Aguiar
Board Member, Stone

Luciana Aguiar
Board Member, StoneMestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas e Graduada em Direito, Ciências Contábeis e Economia. Mais de 25 anos de experiência profissional, com perfil multidisciplinar. Atuação em escritórios de advocacia na área tributária, com intensa interação com assuntos societários, normas de auditoria, legislação tributária e contábil, regulação de companhia aberta, governança corporativa, planejamento e análise de operações empresariais e estruturação de negócios. Por 18 anos atuou em grande empresa de auditora onde foi sócia de consultoria tributária e de auditoria de tributos. Professora em cursos de Direito Tributário e Direito Societário na FGV Direito-SP e professora na APET (Associação Paulista de Estudos Tributários). Autora do livro “Governança Corporativa Tributária: Aspectos Essenciais” (2015, Ed. Quartier Latin).
Magda Waissman
Psiquiatra

Magda Waissman
PsiquiatraMédica psiquiatra, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1975, com título de especialista em psiquiatria outorgado pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, membro da Associação Brasileira de Estudos em Álcool e Outras Drogas - ABEAD, membro da Associação Brasileira de Deficit de Atenção - ABDA. Ex-diretora do Departamento de Dependência Química da Associação de Psiquiatria do Estado do Rio de Janeiro - APERJ.
Marcio Annunciato
Sócio da ElaborBr

Marcio Annunciato
Sócio da ElaborBrContando com experiência de mais de 20 anos, e considerando as perspectivas da área de gestão de pessoas, auxiliamos nossos clientes combinando Consultoria, Tecnologia e Educação, com o objetivo de prevenir riscos e transformar os setores de Administração de Pessoal e Recursos Humanos em centros de resultados integrados a todos os demais departamentos das empresas.
Marco Poli
Chief Innovation Officer, ClosedGap

Marco Poli
Chief Innovation Officer, ClosedGapEmpreendedor de tecnologia com forte formação em engenharia e ciência da computação. Conhecimento de administração, organização, finanças, estratégia, direito, comércio, relações internacionais e outros vêm com a posição. Especialidades: Planejamento estratégico, decisões de financiamento, formação e desenvolvimento de equipes e competências.
Nereida Horta
Professora da EPC Experts e Head of Corporate Tax da Andersen

Nereida Horta
Professora da EPC Experts e Head of Corporate Tax da Andersen- Sólidos conhecimentos tributários, com experiência em planejamento, consultoria, compliance, contencioso e atendimento à fiscalização, suportando as decisões da administração senior, Board e da área comercial, e identificando oportunidades. - Habilidade no relacionamento com stakeholders e em instalar confiança com as diversas áreas da empresa - Negociação de legislação e incentivos fiscais junto ao Governo, com ganho de rentabilidade e monetização de créditos - Criação e implementação de processos e procedimentos para garantir a Governança Corporativa Tributária - Liderança de processos de M&A e ˜Due Dilligence" com objetivo de identificar potenciais contingências, sinergias ou benefícios tributários - Liderança de equipe multidisciplinares de alta performance, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional, alcançando resultados sustentáveis - Membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF (2010 a 2015), Conselheira indicada pela FEBRABAN/CNF - Professora do pós graduação nas disciplinas "Tributação dos Mercados Financeiros e de Capitais e dos Investimentos Internacionais" (2003-2014)
Norberto Tomasini Junior
Sócio da PwC

Norberto Tomasini Junior
Sócio da PwCMais de 22 anos de experiência nas áreas de Operações e Tecnologia da Informação em empresas líderes como Natura, Telefônica, PricewaterhouseCoopers, ANATEL e Siemens. Atividade intensa na administração de cenários multifuncionais que exigem um profissional com ampla experiência em Ambiente de Negócios Líder focado em gerar valor criando e executando iniciativas de transformação digital, de dados e análise.
Renata Bandeira
Controller, Gol Linhas Aéreas

Renata Bandeira
Controller, Gol Linhas AéreasProfissional com 24 anos de experiência em auditoria e controladoria de empresas multinacionais de grande porte, incluindo dois anos de experiência internacional em Chicago, EUA. Atualmente é Diretora de Controladoria e Impostos da GOL Linhas Aéreas, com passagens por LATAM Airlines, Netshoes, BRF, General Motors e Deloitte. Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie, MBA em Varejo pela FIA, Mestrado em Controladoria pela Universidade Mackenzie e Certified Public Accountant pelo California Board of Accountancy. Doutoranda em Controladoria e Finanças pela Universidade Mackenzie. Ganhadora do Prêmio de Tradução de Demonstrações Financeiras para IFRS concedido pela FECONTESP, ABRASCA e IBRI e palestrante no XIII e XV Seminário Internacional de Contabilidade e 9º Encontro ABRASCA, tópico IFRS16.
Ricardo Lopes Cardoso
Professor Adjunto Sênior de Contabilidade na FGV

Ricardo Lopes Cardoso
Professor Adjunto Sênior de Contabilidade na FGVBrasileiro (45), casado há 17 anos e pai de duas jovens, é Professor Adjunto Sênior de Contabilidade na Fundação Getulio Vargas desde 2004, Professor Associado de Contabilidade na Universidade do Estado do Rio de Janeiro desde 2002. Parecerista. Sócio fundador da SzusterCardoso Serviços Contábeis. Membro do conselho fiscal da ISA-CTEEP desde 2017. Fundador e coordenador do Centro de Pesquisa Aplicada em Contabilidade e Análise de Dados (Applied Research Center in Accounting and Analytics – ARC-A&A) da Fundação Getulio Vargas. Em 2010 trabalhou como Academic Fellow da Education Initiative na IFRS Foundation, em Londres; onde era responsável pela elaboração de material didático sobre os International Financial Reporting Standards (IFRS) numa abordagem didática fundamentada na Estrutura Conceitual para Elaboração de Relatórios Financeiros (o Conceptual Framework), e sobre o IFRS para pequenas e médias empresas (IFRS for SMEs). Ricardo é Contador (Moraes Junior, 1998) e Advogado (Estácio de Sá, 1998), Mestre em Ciências Contábeis (UERJ, 2001) e Doutor em Ciências Contábeis (USP, 2005). Recebeu o prêmio Contador do Ano 2009 pela Faculdade Moraes Junior.